Técnico de radiologia, descubra como fazer a melhor aposentadoria!

aposentadoria do técnico de radiologia

O técnico de radiologia tem direito à aposentadoria especial, mesmo após a Reforma da Previdência, no entanto, é necessário comprovar o tempo especial para realizar a melhor aposentadoria. Acompanhe essa postagem e entenda como funciona.

Nesse post você vai ver

  • Comprovar o tempo especial é um dos segredos para o técnico de radiologista fazer a melhor aposentadoria
  • Técnico de radiologia, observe todas as regras previdenciárias para realizar a melhor aposentadoria
  • Converse com o advogado especialista

Comprovar o tempo especial é um dos segredos para o técnico de radiologista fazer a melhor aposentadoria

Para o técnico de radiologia realizar uma excelente aposentadoria é necessário comprovar o tempo de trabalho especial. Para isso você vai precisar de uma série de documentos de todos os locais em que atuou como técnico de radiologia.

Entre os principais documentos está o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) que revela todas as suas condições de trabalho. É obrigação das clínicas e hospitais fornecerem essa documentação.

Todo o seu tempo especial vale ouro na hora da aposentadoria e pode ser utilizado para aumentar o valor do seu benefício. Por isso, ao não realizar esta comprovação, você estará perdendo dinheiro e deixando de fazer a melhor aposentadoria.

Leia também: Aposentadoria 2023 – regras atualizadas

Técnico de radiologia, observe todas as regras previdenciárias para realizar a melhor aposentadoria

Apesar de comprovar o tempo especial, nem sempre a aposentadoria especial é a melhor opção para o técnico de radiologia. Visto que, após a reforma da previdência, em alguns casos é mais aconselhável converter o tempo especial em tempo comum, e escolher uma das 5 regras de transição que seja mais vantajosa para o seu caso.

Em muitas situações é mais aconselhável a aposentadoria especial, porém, em outras é melhor optar pela conversão de tempo especial em tempo comum.

Mas como saber qual a melhor opção para o seu caso e qual regra de transição seguir.

Para isso é fundamental a conversa com o advogado.

Conversa com o advogado especialista

O advogado especialista em direito previdenciário com ampla experiência na aposentadoria de profissionais da saúde e que já tenha se atualizado em relação à Reforma da Previdência, é o profissional ideal para atender ao seu caso.

O advogado vai ajudar na busca das provas necessárias para comprovar o seu tempo especial e vai conferir toda a documentação. Já que, é muito comum que os hospitais enviem documentos com erros, o que pode anular o seu tempo especial. Dessa forma, o valor do seu benefício é reduzido.

O advogado vai ainda analisar todas as possibilidades de aposentadoria e indicar a mais vantajosa para o seu caso. Pois, cada regra de transição após a Reforma da Previdência tem o poder de aumentar ou reduzir o valor do seu benefício,  por isso, é muito importante o cuidado na hora de escolher o profissional que vai realizar a orientação na hora da aposentadoria.

Espero que tenha gostado dessa postagem. Continue acompanhando a gente aqui no blog nas redes sociais, e deixe a sua dúvida nos comentários. 

 

Sobre nós

Fundado em 2009, a Advocacia Rodrigo Moura construiu com sua dedicação uma ótima reputação no âmbito do direito, atendendo os clientes e ajudando em suas necessidades e oferecendo assessoria completa durante o período de processo.

Últimas Postagens

Siga nos

Fale conosco

DEIXE NOS TE AUXILIAR, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA AJUDA PROFISSIONAL

Precisa de auxílio profissional?

Conte com nossos profissionais.

Bem Vindo(a)! 

Continuamos atendendo com horário marcado.

Deixe seus dados e entraremos em contato: