O tempo de trabalho rural corresponde a todo aquele período em que você atuou em atividades ligadas ao campo, realizando de forma remunerada, a pesca, ajudando em colheitas, ou na criação de animais. Quando este tempo não é utilizado na aposentadoria, o valor do seu benefício pode reduzir de forma considerável. A boa notícia é que esse resultado pode ser revertido na Revisão da Aposentadoria.
- Como incluir o tempo de trabalho rural na aposentadoria?
- O que é a Revisão de Aposentadoria?
Clique no link abaixo para baixar o seu Ebook gratuito.
Como incluir o tempo de trabalho rural na aposentadoria?
Para entendermos como inserir o tempo de trabalho rural na aposentadoria é necessário compreender a legislação.
Hoje, o INSS considera o todo o tempo em que houve contribuição pelo trabalhador como período de efetivo exercício de atividade rural, ou seja, pode ser utilizado na aposentadoria.
Assim, o tempo exercido como empregado rural anterior à Lei 8.213/1991, com ou sem registro na carteira de trabalho, pode ser averbado para fins da carência exigida no artigo 142, da Lei de Benefícios.
Significa que comprovando o seu tempo de atividade rural, praticada antes de 24 de julho de 1991, pode ser utilizado para melhorar o seu benefício de aposentadoria, mesmo que você não tenha contribuído neste período.
Em alguns casos, os trabalhadores conseguem ou dobro ou mais de aposentadoria incorporando o tempo de trabalho rural.
Saiba mais: Revisão de aposentadoria, descubra como aumentar o valor do seu benefício
O que é a Revisão de Aposentadoria?
A Revisão de Aposentadoria é a melhor oportunidade para você aumentar o valor do seu benefício. Nela o advogado estuda tudo o que foi feito no seu pedido de aposentadoria original para entender como melhorar o valor do seu benefício.
Caso tenha tido tempo de trabalho rural que não foi computado, este tempo é acrescentado na Revisão de Aposentadoria e pode aumentar de forma considerável o valor do seu benefício.
Mas para que isto seja feito é necessário estudar o seu histórico de trabalho, ter todas as provas em mãos, refazer o cálculo de aposentadoria e entender qual a regra previdenciária é mais vantajosa para você.
Todo este estudo é realizado pelo advogado especialista em direito previdenciário, para poder incluir o seu tempo especial na aposentadoria.
Em alguns casos é possível aumentar o valor do benefício em 40% ou mais, por isso, caso tenha trabalhado no campo e não saiba se utilizou este tempo de trabalho na aposentadoria é aconselhável conversar com o advogado. Mas atenção, só é possível realizar esta aposentadoria para quem se aposentou há menos de dez anos.
Clique agora no botão abaixo e converse com o advogado para saber mais sobre a Revisão de Aposentadoria!