Pessoas que colocam a vida ou a saúde em risco em função da profissão, tem direito de se aposentarem mais cedo e receberem um benefício maior. No entanto, na hora da aposentadoria esse tempo tão valioso, muitas vezes não é aproveitado da forma mais vantajosa. Para corrigir este erro existe a Revisão de Aposentadoria para inclusão de tempo especial. Acompanhe esta postagem e entenda como funciona.
Nesse post você vai ver
- O que é o tempo especial?
- Como funciona a inclusão de tempo especial?
Clique agora no botão abaixo para baixar o seu Ebook gratuito e descobrir como aumentar o seu benefício de aposentadoria.
O que é o tempo especial?
Existem algumas profissões que colocam a vida ou a saúde da pessoa em risco. Por exemplo, o médico, o dentista, as enfermeiras, a maioria das engenharias, os vigilantes. Todas essas atividades colocam em risco os profissionais. No entanto, essas função precisam ser cumpridas pelo bem da sociedade.
Devido a este risco os profissionais que atuam nessas profissões tem direito de se aposentarem mais cedo e também podem ganhar um benefício mais vantajoso.
No entanto, em muitos casos, o tempo especial é ignorado. Isso porque não é tão simples a comprovação deste tempo. É essencial que a documentação de cada emprego esteja preenchida corretamente., pois qualquer falha pode custar caro na hora de se aposentar.
Como funciona a inclusão de tempo especial?
A inclusão do tempo especial é feita através da Revisão de aposentadoria. Funciona da seguinte forma. Todo o tempo que não vou devidamente comprovado no momento do seu processo de aposentadoria pode ser revisto.
Assim, é feito um estudo aprofundado do seu histórico profissional, destacando os tempos especiais. O advogado orienta para que você tenha a documentação correta. Estuda a regra previdenciária mais vantajosa, realiza os cálculos novamente, e pede uma revisão de aposentadoria, no valor devido.
Algumas pessoas conseguem aumentar o valor do benefício em mais de 40% com a Revisão de aposentadoria.
Porém, para fazer esse tipo de revisão, é necessário que você tenha recebido o seu primeiro benefício há até 10 anos.
Um sinal de que você pode estar recebendo menos do que deveria é o seguinte: Caso tenha atuado em uma profissão de risco, ou se recebia insalubridade, e hoje receba pouco mais do que um salário de aposentadoria.
Geralmente o tempo especial eleva de forma considerável o valor do benefício. Por isso, se você atuou mais de dez anos em uma atividade especial, e hoje, recebe um benefício próximo a 1 salário algo é um alerta de que algo está errado.
Espero que tenha gostado desta postagem. Continue acompanhando a gente no blog, nas redes sociais e deixe a sua dúvida nos comentários.
Clique agora no botão abaixo e vamos conversar sobre a seu planejamento!