A Revisão de aposentadoria chega para corrigir os erros que foram cometidos quando você se aposentou. Dessa forma, em muitos casos é possível aumentar o valor do seu benefício. Acompanhe essa postagem e entenda como funciona.
Nesse post você vai ver
- O que é a Revisão de Aposentadoria?
- Quais tipos de revisão de aposentadoria?
- Como aumentar o valor do seu benefício?
Clique no link abaixo para baixar o seu Ebook gratuito.
O que é a Revisão de Aposentadoria?
Muitas vezes quando as pessoas vão se aposentar acontecem erros no processo que podem reduzir o valor do seu benefício. Como, por exemplo, não calcular algum tempo especial, esquecer o tempo de trabalho no campo, ou o tempo de trabalho militar, erros de cálculo, decidir por uma regra previdenciária menos vantajosa e etc.
Existem ainda erros que foram constitucionalizados por algum tempo, e depois, o judiciário entendeu que era abusivo e decidiu fazer uma reparação. Esse é o caso da Revisão da Vida Toda ou a Revisão do Buraco Negro.
Conforme vimos existem vários tipos de Revisão de Aposentadoria, por isso, se você desconfia que está recebendo menos do que deveria, é importante conversar com um advogado. Veremos agora os principais tipos de revisão de aposentadoria.
Quais tipos de revisão de aposentadoria?
Existem muitos tipos de Revisão de Aposentadoria, veremos agora as mais frequentes e que costumam trazer mais vantagens aos trabalhadores!
Revisão para inclusão de Tempo especial: Acontece quando a pessoa atuou em profissão de risco, mas não considerou todo o tempo especial na hora da aposentadoria. Dessa forma, pode pedir uma revisão e aumentar o valor do benefício. Em muitos casos, é possível aumentar o benefício em mais de 40%.
Revisão para inclusão de Tempo Rural: Muitas pessoas trabalham um tempo no campo, as vezes, até na infância e não contabilizam este trabalho para aposentadoria. O período em que trabalhou no campo pode ajudar a aumentar o valor do seu benefício.
Revisão para inclusão de Tempo Militar: O tempo de serviço militar também deve ser utilizado na hora da aposentadoria. No entanto, este tempo por vezes é esquecido. É possível corrigir este erro com a Revisão de Aposentadoria.
Revisão por causa trabalhista: Muitas vezes as causas trabalhistas demoram e a sentença definitiva sai após a aposentadoria. Quando isso acontecer, é preciso verificar se houve regularização de algum tempo de trabalho, caso isto aconteça é necessário fazer a revisão de aposentadoria para inclusão deste tempo.
Revisão da Vida Toda: A Revisão da Vida Toda chega para reparar um erro histórico, para que todas as pessoas que se aposentaram de 29/11/1999 a 13/11/2019 tenham todo o tempo de trabalho calculado e utilizado na aposentadoria. Por tanto, se você se aposentou neste período, vale a pena conversar com um advogado.
Revisão do Buraco Negro: Todos aqueles que se aposentaram de 5 de outubro de 1988 até o dia 23 de julho de 1991, deveriam ter seu benefício revisado de forma automática em função da inflação no período, mas com muitos aposentados isto não aconteceu. Por isso, se você se aposentou neste período vale a pena conversar com um advogado.
Como aumentar o valor do seu benefício?
Esses são os principais tipos de Revisão de Aposentadoria, caso tenha se identificado com alguma dessas situações, converse com o advogado.
O profissional vai revisar todo o seu caso, vai ir atrás das provas necessárias, e entrará com o seu pedido de Revisão de Aposentadoria.
Clique agora no botão abaixo, se quiser conversar comigo sobre a sua Revisão de Aposentadoria!
Clique agora no botão abaixo e vamos conversar sobre a seu planejamento!