Você pode aumentar o seu benefício com a Revisão da Vida Toda. Acompanhe esta postagem e descubra como funciona.
- O que é a Revisão da Vida Toda?
- Quem tem direito?
Clique agora no botão abaixo para baixar o seu Ebook gratuito e descobrir como aumentar o seu benefício de aposentadoria.
O que é a Revisão da Vida Toda?
Para entendermos a Revisão da Vida Toda precisamos entender a história, e saber o que aconteceu em 1994.
Nesta época, houve a mudança para o Plano Real. Como a moeda mudou ficou mais difícil calcular o valor do benefício de aposentadoria.
Assim, o governo achou mais fácil e mais vantajoso para os cofres públicos, que todas as pessoas que se aposentaram de 29/11/1999 a 13/11/2019 tivessem todas as contribuições anteriores descartadas.
Dessa forma, o tempo de trabalho foi computado para a aposentadoria. Mas o valor do salário para o cálculo do benefício foi descartado.
E isso prejudicou todas àquelas pessoas que se aposentaram neste período e faziam contribuições maiores antes de 1994.
Quem tem direito?
Para pedir a Revisão da Vida Toda é necessário que o seu caso se encaixe nessas duas regras:
- Pessoas que se aposentaram de 29/11/1999 a 13/11/2019;
- Recebiam salários maiores antes de 1994, comparados aos salários recebidos após 1994.
Por exemplo, um homem que em 1985 foi promovido a gerente de uma empresa, com um alto salário, ficou neste cargo até 1994, porém no final daquele ano foi despedido, e passou a trabalhar no setor administrativo de uma empresa, recebendo cerca de 30% a menos do que ganhava no banco.
Esse homem se aposentou em 2014, porém os 14 anos de altas contribuições que teve de 1980 a 1994, foram descartados, contando somente o tempo de serviço.
Por isso, ele tem direito de realizar a Revisão da Vida Toda.
Para ter direito a Revisão da Vida Toda é necessário ainda que faça menos de 10 anos que você recebeu o primeiro benefício.
Entendeu como funciona ou ficou com dúvidas?
Caso não saiba se você tem ou não direito à Revisão da Vida Toda, converse com um advogado previdenciário, com experiencia em Revisão de Aposentadoria. Agora se tiver dúvidas sobre o seu caso, converse comigo!