O médico empreendedor pode fazer uma excelente aposentadoria e assim, ter outra fonte de renda no futuro. No entanto, para isso, é necessário realizar o Planejamento de Aposentadoria.
Nesse post você vai ver
- O que é o Planejamento de Aposentadoria?
- Por que o Planejamento é a melhor opção para o médico empreendedor!
- Converse com o advogado especialista e tire as suas dúvidas!
O que é o Planejamento de Aposentadoria?
O Planejamento de Aposentadoria é a forma mais fácil de você garantir tranquilidade financeira no futuro. Através do Planejamento você descobre de forma antecipada os seguintes itens:
- Melhor idade para se aposentar
- Regra de aposentadoria mais vantajosa
- O valor do seu benefício de aposentadoria
- Todas as suas possibilidades de aposentadoria
- Tudo o que pode fazer hoje para ter o benefício que deseja amanhã.
Entre as medidas que o médico empreendedor pode adotar é a contribuição correta, para ter um benefício vantajoso no futuro. Dessa forma, você terá a renda da sua clínica e mais a renda da aposentadoria.
No planejamento é realizado um estudo apurado do seu histórico profissional, depois te ajudamos com as provas para que tudo que tenha em seu histórico seja aceito pelo INSS.
Depois começa a parte mais difícil que são os cálculos. Com a Reforma, temos 6 regras de transição e cada uma tem o poder de alterar o valor da sua aposentadoria e a idade em que se aposenta. Por isso, é tão importante realizar o seu planejamento.
Leia também: Por que o Planejamento de aposentadoria é a melhor opção para o médico?
Por que o Planejamento é a melhor opção para o médico empreendedor!
O Planejamento é importante, pois a maioria dos médicos empreendedores contribuem errado ao INSS, e quando poderiam se aposentar com um valor de benefício próximo ao teto da aposentadoria (hoje está em R$7.87.22) acabam se aposentando recebendo apenas um salário mínimo.
Agora ao fazer o Planejamento, você não coloca dinheiro fora, ao investir a mais ou a menos, pois o advogado vai instruir você o valor correto para contribuir. Além disso, te ajudamos a comprovar o seu tempo de trabalho especial.
Dessa forma, aos 35 anos, você já pode começar a pensar no seu futuro e estudar a melhor idade para se aposentar tendo a renda que deseja. Esse é um investimento importante na sua qualidade de vida.
Converse com o advogado especialista e tire as suas dúvidas!
Fazer o planejamento de aposentadoria sozinho é uma tarefa muito arriscada, que pode tomar o seu tempo e o seu dinheiro. Já que envolve muitos cálculos, e o um amplo conhecimento da legislação. E qualquer equívoco pode reduzir de forma significativa o valor da sua aposentadoria.
Por isso, a melhor alternativa é a conversa com um advogado especialista em direito previdenciário, que já tenha se atualizado a respeito da reforma da previdência. E que tenha ampla experiência em aposentadoria especial e também em planejamento de aposentadoria!
Agora se desejar conversar comigo sobre a sua aposentadoria, basta clicar no botão abaixo!