Enfermeiro, sabia que você pode perder dinheiro na hora de realizar a sua aposentadoria, caso não se atente há alguns detalhes? Siga essa postagem e descubra como conquistar o melhor benefício.
Nesse post você vai ver
- Como funciona a aposentadoria do enfermeiro?
- Qual o segredo para o enfermeiro não perder dinheiro na hora da aposentadoria?
- Como o advogado pode ajudar?
Clique agora no botão abaixo para baixar o seu CheckList com todos os documentos essenciais para a aposentadoria da enfermagem.
Como funciona a aposentadoria do enfermeiro?
O enfermeiro pode conquistar uma excelente aposentadoria mesmo após a Reforma da Previdência. No entanto, é preciso se atentar para as novas regras.
Hoje é necessário ter 25 anos de profissão e ainda completar 60 anos de idade para utilizar a aposentadoria especial do enfermeiro.
É possível o enfermeiro utilizar a regra de transição da aposentadoria especial para se aposentar. De acordo com ela, a soma entre o tempo de contribuição mais a idade, precisam resultar em 86.
Dessa forma se um enfermeiro tiver 27 anos de profissão e 59 anos de idade ele pode se aposentar. Mas nem sempre essa é a regra mais vantajosa.
As vezes converter o tempo especial em comum é melhor para o enfermeiro. Por isso é necessário conversar com um advogado especialista. Para analisar o caso e entender o caminho mais mais vantajoso.
Saiba mais: Planejamento de aposentadoria
Qual o segredo para o enfermeiro não perder dinheiro na hora da aposentadoria?
O grande segredo para o enfermeiro não perder dinheiro na hora da aposentadoria é: comprovar o tempo especial e testar todas as opções de aposentadoria para entender qual será a mais vantajosa.
O tempo especial é comprado através do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). Cada hospital, clínica ou empresa que tenha trabalhado como enfermeiro, tem a obrigação legal de fornecer este documento.
Caso não tenha o PPP, existem outros documentos capazes de comprovar o seu tempo em atividade especial, o advogado poderá ajudar nesta busca.
Após comprovar todo o tempo especial, é necessário testar cada modalidade de aposentadoria, para entender qual, de fato é a mais vantajosa para o seu caso!
Saiba mais: Aposentadoria Especial da Enfermagem
Como o advogado pode ajudar?
O advogado vai ajudar você a conseguir todas as provas para que o seu tempo especial seja aceito na hora da aposentadoria. Além disso, ele vai verificar todas as possibilidades de aposentadoria, para entender qual de fato é mais vantajosa para o seu caso.
Em algumas situações, por exemplo, é mais vantajoso a pessoa trabalhar mais 1 ou 2 anos, para ter uma benefício maior. Já em outros, a aposentadoria já pode ser feita. Por isso, o ideal é sempre procurar um advogado especialista em direito previdenciário, que já tenha se especializado em relação à Reforma da Previdência, com ampla experiência na aposentadoria do enfermeiro.
Caso queira conversar comigo sobre sua aposentadoria, basta clicar no botão abaixo!