Fazer a melhor aposentadoria é o desejo de todas as enfermeiras, mas em muitos caso as profissionais acabam perdendo dinheiro, por não observarem as mudanças previdenciárias. Conforme veremos nessa postagem.
Nesse post você vai ver
- O que é importante observar para fazer a melhor aposentadoria?
- Dica importante na hora de se aposentar!
- Como o advogado ajuda a enfermeira a fazer a melhor aposentadoria?
Clique agora no botão abaixo para baixar o seu CheckList com todos os documentos essenciais para a aposentadoria da enfermagem.
O que é importante observar para fazer a melhor aposentadoria?
Na hora de fazer a aposentadoria é preciso ter em mente que a Reforma da Previdência mudou as ‘regras do jogo’. Agora nem sempre a aposentadoria especial é a mais vantajosa.
Por isso, é interessante testar todas as modalidades de aposentadoria para ter certeza a que se encaixa melhor em seu caso!
Hoje para se aposentar pela aposentadoria especial, a enfermeira precisa dos seguintes requisitos.
Soma da idade mais o tempo de contribuição, precisa dar 86 pontos!
Por exemplo, se você for uma mulher com 56 anos de idade 30 anos de profissão, sendo que desses 30, ao menos 25 precisam ser como enfermeira, você já pode se aposentar!
No entanto, para isso é preciso comprovar o seu tempo especial.
Saiba mais: Planejamento de aposentadoria
Dica importante na hora de se aposentar!
Nem sempre a aposentadoria especial é a mais vantajosa para a enfermeira. Antes da Reforma, sem dúvida era mais vantajoso optar pela aposentadoria especial. Mas hoje, tudo mudou.
Entre as opções para as enfermeiras está a conversão de tempo especial em tempo comum. Dessa forma, em muitos casos é possível ter uma aposentadoria muito mais vantajosa do que optando pela aposentadoria especial.
Mas, para essa opção também é necessário comprovar o seu tempo especial. Funciona da seguinte forma, todo o tempo especial vale muito mais na hora de se aposentar.
Por isso ao converter o seu tempo especial, em uma das 6 regras de transição, é possível que o valor da sua aposentadoria fique maior. No entanto, para ter certeza, é necessário conversar com o advogado!
Saiba mais: Aposentadoria Especial da Enfermagem
Como o advogado ajuda a enfermeira a fazer a melhor aposentadoria?
O advogado especialista em direito previdenciário, que já tenha se atualizado em relação a Reforma da Previdência e que tem ampla experiência na aposentadoria do enfermeiro, vai ajudar em todos os sentidos.
Este profissional, vai auxiliar na busca das provas para que todo o seu tempo especial seja valorizado e aplicado da forma mais vantajosa possível.
Vai observar todas as regras previdenciárias e entender qual a mais lucrativa para o seu caso, e realizar os cálculos necessários, buscando sempre que os seus direitos sejam respeitados.
Por isso, a busca pelo advogado é um dos passos mais importantes na hora de se aposentar!
Caso queira conversar comigo sobre sua aposentadoria, basta clicar no botão abaixo!