Todo o dentista deseja ter estabilidade financeira na aposentadoria. E isso é possível com um pouco de organização. No entanto, poucos profissionais realizam ações que tragam para alcançar esse objetivo. Nessa postagem veremos como Planejar a sua aposentadoria, para ter tranquilidade em suas finanças.
Nesse post você vai ver!
- O que é o planejamento de aposentadoria?
- Como o dentista faz para planejar sua aposentadoria?
- Como o advogado vai ajudar a planejar sua aposentadoria?
O que é o planejamento de aposentadoria?
O Planejamento de aposentadoria é a melhor forma de ter tranquilidade financeira no futuro. Ainda que tenha outra fonte de renda como uma clínica odontológica ou um consultório particular, a aposentadoria é importante como uma outra fonte de renda.
Existem pequenos detalhes que vão fazer muita diferença na hora de se aposentar, e eles detalhes você descobre através do planejamento.
Caso atenda em um consultório particular é fundamental que a contribuição seja feita da forma mais lucrativa. Dessa forma, em grande parte dos casos, é possível se aposentar recebendo um valor próximo ao teto do INSS, que hoje está em R$ 7.087,22.
No entanto, quando você não se planeja, você perde dinheiro. contribui a mais ou a menos e acaba tendo uma aposentadoria bem menor do que deveria.
No planejamento de aposentadoria é realizado um estudo detalhado para descobrir:
- Tudo que pode fazer hoje para ter a aposentadoria que deseja amanhã;
- A melhor idade para se aposentar;
- A regra previdenciária mais lucrativa;
- O valor da sua aposentadoria.
O Planejamento pode ser feito a partir dos 35 anos de idade. Quanto mais cedo começar a se planejar, melhor!
Leia mais: Regras de aposentadoria para o dentista!
Como o dentista faz para planejar sua aposentadoria?
Para planejar a sua aposentadoria a melhor maneira é conversando com um advogado especialista em direito previdenciário, que já tenha se atualizado em relação à Reforma, e tenha experiência em atender profissionais da saúde e realizar planejamentos de aposentadoria. No entanto, apesar de não aconselhável, é possível fazer este planejamento sozinho!
Assim, para isso, o primeiro passo é realizar um estudo detalhado do seu histórico profissional, destacando quando há a possibilidade de tempo especial.
Depois é necessário ir atrás das provas para que todo o tempo que desenvolveu seja aceito pelo INSS na hora da aposentadoria.
O terceiro passo é mais difícil, é necessário testar cada regra previdenciária para descobrir qual a mais vantajosa para você. Com a Reforma ficou mais difícil, pois além da regra definitiva, temos ainda mais 6 regras de transição. Cada uma tem o poder de alterar o valor do seu benefício e a idade em que vai se aposentar.
Agora chega a hora de realizar todos os cálculos para descobrir a regra previdenciária mais vantajosa, a melhor idade para se aposentar e o valor da sua aposentadoria.
Como o advogado vai ajudar a planejar sua aposentadoria?
O advogado vai realizar todo o processo do planejamento de aposentadoria para você! Sua única preocupação vai ser em fornecer a documentação correta, o restante fica a cargo deste profissional.
Conforme explicamos, é importante buscar por um advogado que seja especialista em direito previdenciário, que já tenha se atualizado em relação à Reforma da Previdência, e que tenha experiência em atender profissionais da área da saúde, e ampla experiência em aposentadoria.
Espero que tenha gostado dessa postagem. Continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais. Qualquer dúvida deixe nos comentários.
Agora se desejar conversar comigo sobre a sua aposentadoria, basta clicar no botão abaixo!