Muita gente não sabe, mas você enfermeira pode se aposentar e continuar trabalhando. Para isso você precisa conhecer os seus direitos, é justamente este o objetivo deste artigo, acompanhe!
Amor à profissão, medo de reduzir demais a renda com a aposentadoria, ou simplesmente a vontade ajudar o próximo, muitos são os motivos das enfermeiras desejarem se aposentar e continuar trabalhando. Muitas profissionais acabam adiando a aposentadoria por este motivo.
Mas não precisa ser assim, você enfermeira pode se aposentar e continuar trabalhando, conforme veremos agora.
Nesse post você vai ver
- Qual o segredo para se aposentar e continuar trabalhando?
- Como se aposentar e continuar trabalhando como enfermeira?
- Como fazer a melhor aposentadoria?
Clique agora no botão abaixo para baixar o seu CheckList com todos os documentos essenciais para a aposentadoria da enfermagem.
Qual o segredo para se aposentar e continuar trabalhando?
Enfermeira, você pode se aposentar e continuar trabalhando em qualquer outra área se utilizar a aposentadoria especial.
Funciona da seguinte forma, caso se aposente com a aposentadoria especial, você pode abrir um negócio, ou se aventurar por qualquer outra profissão.
Isso acontece porque a aposentadoria especial permite ao segurado se aposentar mais cedo, justamente para que ele não fique tanto tempo exposto ao risco. Por isso, não faria sentido se aposentar pela aposentadoria especial e continuar trabalhando na mesma área.
Desta forma, a enfermeira não precisa deixar de trabalhar, mas ao usar a aposentadoria especial, terá que abandonar a enfermagem.
Agora você deve estar pensando: E se eu quiser seguir trabalhando como enfermeira, é possível?
A resposta é sim!
Conforme veremos agora!
Saiba mais: Enfermeira como conqusitar a melhor aposentadoria após a Reforma
Como se aposentar e continuar trabalhando como enfermeira?
Para se aposentar e continuar trabalhando como enfermeira é preciso abrir mão da aposentadoria especial. A boa notícia é que com a Reforma da Previdência, nem sempre a aposentadoria especial é a mais indicada.
Você enfermeira, muitas vezes tem mais vantagem ao transformar o tempo especial em tempo comum, do que utilizando a aposentadoria especial. Ao escolher se aposentar transformando tempo especial em tempo comum e optando por outra regra de transição que não seja a aposentadoria especial, você pode se aposentar e continuar trabalhando como enfermeira.
A única restrição é que se você for concursada terá que passar em outro concurso público ou trabalhar na iniciativa privada, pois o seu cargo público, fica a disposição no momento da aposentadoria.
Como fazer a melhor aposentadoria?
Com a Reforma da Previdência houve muitas mudanças na aposentadoria, por isso, hoje a forma mais fácil e segura de realizar uma aposentadoria vantajosa é consultando um advogado especialista.
O advogado vai analisar o seu caso, entender os seus objetivos e mostrar quais os caminhos você pode seguir. Entrar com o pedido de aposentadoria sem fazer uma análsie aprofundada do seu caso, pode ter sérias consequências.
Caso deseje conversar com um especialista, clique no botão abaixo.